6 semijoias básicas que toda revendedora deve ter em seu mostruário

semi joias

No mercado de semijoias, todos os dias um acessório novo surge e se torna tendência, seja por uma celebridade ou uma blogueira influenciadora. As clientes ficam ansiosas pelas novidades, não é mesmo? Porém, existem algumas semijoias básicas, mais simples, que em algum momento, suas clientes irão precisar, pois elas complementam qualquer look. Por isso, você nunca deve deixar esse tipo de peça faltar.

Quer saber quais sãos? Confira nosso artigo sobre 6 semijoias básicas que toda revendedora deve ter em seu mostruário!

Aparador de aliança

Nem sempre você vai conseguir vender um par de alianças para sua cliente, porém, uma peça que não deve faltar no seu mostruário é um aparador de aliança.

Esse tipo de jóia tem a função de complementar a aliança, deixando ela mais destacada no dedo.

Você pode oferecer peças que contrastam com a aliança da cliente, como por exemplo um aparador cravejado e fino para uma cliente que use um modelo de aliança mais grossa e sem detalhes.

Além de dar um detalhe a mais na peça, ela pode ser usada para segurar a aliança quando ela está frouxa no dedo. Lindo e útil, não é? Por isso é indispensável!

Brincos de 1º e 2º furo

Um hábito comum no Brasil é furar a orelha de bebês meninas assim que elas nascem, pois não causa dor. Portanto, muitas mulheres crescem aprendendo a usar brincos a vida inteira.

Seja grande e chamativo ou pequeno e delicado, é difícil ver mulheres que não usem nenhum brinco.

Por isso, ofereça o serviço de revender semijoias peças mais básicas para 1º e 2º furo, sendo um diferencial caso você tenha brinco de pressão, para aquelas clientes que têm alergia às peças ou não quiseram arriscar um furo.

Peças religiosas

Os colares, brincos e anéis religiosos são peças básicas ideais para clientes que gostam de demonstrar a fé e usam as peças para ir à igreja ou como medalhão de proteção, por exemplo.

Considerando que 86,6% dos brasileiros se considera cristão, você não deve ignorar esse número e precisa atender a essa demanda.

Seja para si própria ou para presentar alguém, em algum momento, sua cliente vai precisar deste item.

Os colares de crucifixo, Ave Maria e a pomba da paz são os mais pedidos, mas você pode oferecer ainda um diferencial se tiver outros símbolos religiosos para clientes que professam outras fés, como a umbanda.

Maxi Brincos

Há alguns anos algumas blogueiras e influenciadoras adotaram a moda dos maxi brincos, peças de tamanho bem maior que as comuns e ideais para mulheres ousadas.

Esses acessórios combinam muito bem com festas de casamento e jantares românticos, por serem mais elegantes.

Porém, existem também modelos mais excêntricos e ousados, com palavras e desenhos, que podem ser usados no dia a dia normalmente.

Por causa dessa versatilidade, em algum momento suas clientes vão pedir os maxi brincos, por isso tenha sempre em seu mostruário.

Choker

Famosas nos anos 90, as chokers tomaram a televisão e viraram tendência entre adolescentes que queriam passar um visual rebelde nessa época.

Porém, desde 2015 essas peças voltaram à moda e se adaptaram aos diversos estilos de mulheres, não sendo hoje limitadas apenas ao visual rebelde.

Por isso, as chokers hoje são peças básicas e existem em diversos modelos, desde mais finos e delicados até as peças agressivas e ousadas. Tenha todos os tipos para suas clientes!

Argolas

Por último, as argolas são outro exemplo de peça básica indispensável no mostruário.

Tendência nos anos 90 e que voltou junto com as chokers, as argolas combinam com qualquer look e ao contrário do que muitas clientes pensam, é possível sim usar essas peças sem parecer muito “vulgar”.

Por isso, mostre o modelo que mais combina com sua cliente e não perca essa venda.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário