Dicas de Mesas para Sala de Jantar que Você Vai Adorar

Uma sala de jantar deve acomodar tanto festas elegantes e refeições diárias, refletir o estilo da sua casa e ajustar seu espaço. Descubra como embelezar o seu lar, deixando ele perfeito com nossas dicas de mesas, se você tem uma sala formal ou um conceito aberto.

dicas mesa sala de jantar

Pense além da mesa e das cadeiras – vire-se para tapetes, iluminação e armários de sala para separar sua sala de jantar do resto.

Formato da mesa

Ao escolher uma mesa de jantar, considere as dimensões da sua sala, quantas pessoas você normalmente deseja sentar e seu estilo de entretenimento.

  • Mesas retangulares ou alongadas funcionam bem em salas maiores e espaços estreitos.
  • As mesas quadradas ou redondas são mais adequadas para espaços pequenos ou conceitos abertos e facilitam a conversação fácil.
  • As tampas removíveis permitem que você ajuste uma mesa dependendo do tamanho do seu jantar.

Posicionamento das mesas

Sua mesa não deve interromper o fluxo de tráfego natural do seu espaço, então considere os principais caminhos e meça de acordo. Deixe um espaço adequado entre a mesa e as paredes para que os clientes possam empurrar suas cadeiras e manobrar com facilidade.

  • Para salas de jantar formais, uma boa regra é permitir que 48 polegadas entre a mesa e a porta.
  • Para layouts abertos, ancore sua mesa centralizando-a na frente de uma parede, um banco de janelas ou debaixo de uma luminária para delinear uma área de jantar distinta.

Tipos de mesas

mesa de resina

Existem diversos tipos de materiais para confecção das mesas. Algumas delas são: mesa de madeira pura, mesa de ferro, mesa de resina, vidro, acrílico e muito mais.

A novidade deste ano é a resina de várias cores. Além de linda, ela deixa uma acabamento perfeito quando trabalhada da maneira correta. Já existem até cursos ensinando como fazer mesa com resina epóxi. Um material fácil de manusear quando utilizado da forma correta.

Cadeiras

Cadeiras de jantar devem ter folga suficiente para caber debaixo da mesa e amplo espaço para movimentar o cotovelo dos seus convidados.

Quando se trata de escolher um tipo de assento, misture e combine estilos para uma aparência interessante ou elimine a adivinhação da equação com um conjunto completo de sala de jantar.

Tapete

Colocar um tapete define o seu espaço, reforça o seu estilo e proporciona conforto sob os pés. Seu tapete deve ser grande o suficiente para que as cadeiras recuadas não colem na borda – acrescentar 36 polegadas às dimensões de cada lado é um truque fácil. Para uma mesa extensível, use as medidas de sua configuração mais usada.

Se você está preocupado com sujeira, escolha um algodão fácil de limpar ou uma opção sintética.

Buffets e armários

Estas peças de serviço duplo fornecem armazenamento extra para entretenimento essencial e oferecem uma superfície para servir bebidas ou jantares de estilo familiar.

Para encontrar um estilo que se adapte perfeitamente ao seu layout de sala, mantenha o padrão de 36 polegadas em mente, bem como o espaço fora do tapete disponível em seu quarto para que a peça não se destaque. Para espaços menores, carrinhos de canto são uma alternativa prática e multifuncional.

Iluminação

A luminária certa pode se tornar o ponto de exclamação de qualquer sala de jantar, e deve ser pendurada a 30 a 34 polegadas acima da mesa para criar um ponto focal atraente.

Antes de fechar negócio, tire todas suas dúvidas com o vendedor, buscando informações sobre dimensionamento, altura de suspensão e muito mais. Camada de diferentes tipos de iluminação, como apliques e velas piscando, para criar uma atmosfera convidativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de Ajuda?