Qual a função da naninha para os bebês?

A naninha é um enxoval, que se tornou um item muito famoso graças à sua textura e formatos delicados, que vieram para substituir aqueles cobertores que ficávamos arrastando pela casa quando menores.

É muito comum as mães ficarem com as naninhas antes de serem entregues aos bebês para que seu cheiro fique nelas, proporcionando a sensação de acalento por estarem sempre por perto.

Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

De que material as naninhas são feitas?

Bebe com naninha de coelho
Qual a função da naninha para os bebês? 4

A naninha é um tecido geralmente quadrado ou retangular, de material macio e com estampas infantis. Pode ser usada por bebês para dormir, fazer soneca ou simplesmente para se aconchegar.

Geralmente a naninha é um tecido de algodão ou plush, porém existem naninhas feitas com diferentes materiais para atender aos gostos e necessidades de cada bebê.

A partir de quando seu uso é recomendado?

A naninha pode ser usada pelos bebês desde o primeiro dia de vida, pois é um tecido muito suave e geralmente não causa nenhum tipo de alergia. Além disso, a naninha pode ser uma ótima opção para acalmar o bebê quando ele estiver chorando ou incomodado, pois o contato com o tecido macio pode acalmar e acalentar o bebê.

A naninha também é um ótimo presente para dar de presente de nascimento ou para o primeiro aniversário do bebê.

Vantagens de usar uma naninha

180 naninha bebe ursinha branco e rosa bebe 13153 1 c5e6d1acd5ce48edba83f709538a85eb
Qual a função da naninha para os bebês? 5

A naninha proporciona aconchego e um ambiente tranquilo para o bebê, pois possui um cheiro familiar que lembra a presença da mãe. Além disso, a naninha pode ser um ótimo aliado para acalmar o bebê e fazer com que ele durma melhor.

Por ser um tecido macio e suave, a naninha também é uma ótima opção para fazer sonecas, pois o bebê poderá se enrolar no tecido e se sentir mais seguro.

Como escolher a naninha ideal para o seu bebê?

Para escolher a naninha ideal para o seu bebê, é importante considerar alguns fatores, como o material do tecido, o tamanho da naninha e a estampa.

O material do tecido é um fator importante na hora de escolher a naninha, pois alguns materiais podem causar alergias no bebê. Por isso, é importante optar por naninhas de algodão ou plush, que são materiais mais suaves e não causam alergias.

O tamanho da naninha também é um fator importante, pois naninhas muito grandes podem cobrir o rosto do bebê e causar sufocamento. Por isso, é importante escolher naninhas que sejam do tamanho adequado para o seu bebê.

As naninhas geralmente possuem estampas infantis, como personagens de desenhos animados ou animais. Por isso, é importante escolher uma naninha com uma estampa que seja do gosto do seu bebê.

Qual a função da naninha para os bebês? 6

Desvantagens de usar uma naninha

Algumas naninhas podem causar alergias nos bebês, por isso é importante escolher o material do tecido com cuidado.

Além disso, naninhas muito grandes podem cobrir o rosto do bebê e causar sufocamento, por isso é importante escolher naninhas que sejam do tamanho adequado para o seu bebê.

As naninhas também podem vir a causar uma sensação de dependência nos bebês, de modo que eles só se sintam acalmados e seguros quando estão com a naninha, e seja dificil até mesmo tira-las das crianças para lavar. Por isso, é importante que os pais ensinem os bebês também a fazer sonecas sem a naninha.

Melhores marcas em naninhas do mercado

Algumas das melhores marcas em naninhas do mercado são a Baby Dorme, Chicco, Duduka, Buba e Tricae.

A Baby Dorme é uma marca especializada em naninhas, com um grande variedade de modelos para atender a todos os gostos.

A Chicco é uma marca italiana especializada em produtos para bebês, com naninhas de alta qualidade e estampas charmosa.

A Duduka é uma marca brasileira especializada em naninhas, com naninhas de diferentes tamanhos, materiais e estampas.

A Buba é uma marca importada especializada em naninhas para bebês, com naninhas de diferentes modelos e estampas, especialmente de bichinhos.

A Tricae é uma marca brasileira especializada em produtos para bebês e crianças, com naninhas de diferentes tamanhos, materiais e estampas.

Onde comprar naninhas?

As naninhas podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos para bebês e crianças, como a Boutique Baby. Lá você encontrará várias opções da marca Buba e Papi, dentre outras.

A qualidade de uma naninha pode ser verificada pelo selo do INMETRO, que é um órgão regulamentador brasileiro.

Normalmente é possivel encontrar o selo nas etiquetas das naninhas, e isso garante que o produto atenda aos requisitos de segurança estabelecidos pelo órgão.

Como lavar as naninhas?

As naninhas devem ser lavadas com cuidado, usando sabão neutro e água morna.

É recomendado que elas sejam lavadas a cada 15 dias, para manter a higiene do produto, vez que fica em constante contato com a boca, nariz e olhos do bebê.

Por fim, é importante que as naninhas sejam guardadas em um lugar fresco e seco, longe do calor e da umidade.

A sua durabilidade é de aproximadamente 2 anos, mas isso vai depender do quanto são utilizadas.