Dicas para decoração de casamento simples

Uma das datas mais importantes de nossas vidas deve ter um planejamento prévio para que seja evitado grandes surpresa no final. Os noivos devem sentar e pensar para que os gastos, gostos e detalhes sejam postos à mesa para daí ir criando forma de forma organizada e dentro do esperado.

decoracao de casamento simples

A decoração do casamento é um dos fatores mais importantes, os detalhes de mesa, decoração do salão ou da área onde acontecerá o casamento deve ser bem estudada. Existem diferentes tipos de decoração e para decidir qual desses tipos usar você deverá primeiro decidir qual tipo vai querer: Rústico, tradicional, moderno entre outras opções.

Depois de ter decidido o tipo de casamento você deve pensar no local: Casamentos podem ser feitos em salões de festa que é o tradicional, existem também a opção de casamento na praia que está super em alta, casamento no campo que também é bem tradicional ou até mesmo fazer o casamento no quintal da sua casa!

É hora de pensar nos detalhes da decoração, nessas horas as mulheres no geral ficam desorientadas com tantas informações e opção que esse mercado oferece.

Para ajudar você nessa escolha, vamos dar algumas dicas e modelos de decoração:

Dicas para Decorar Casamento Simples

Nesse tipo de casamento é possível escolher lindos detalhes de decoração. O nome simples não quer dizer que sua festa não terá requinte e bom gosto, apenas quer dizer que você deverá fazer muitos detalhes à mão de modo artesanal.

Decoração da mesa dos convidados

decoracao de casamento simples arranjo

Você pode optar por decorar as mesas dos convidados com arranjos de flores artificiais com lindas garrafas de vidro e por as flores artificiais, por exemplo. Existem lindos arranjos que você pode escolher, caso prefira flores de verdade, também poderá encontrar lindas opções em conta nas floriculturas, a dica para isso é pesquisar bastante com antecedência.

Outro detalhe que faz a diferença é a colocação dos guardanapos. Existe uma grande variação de descanso de guardanapo onde você pode ver inspirações na internet e deixar uma cara de chique.

Mesa do Bolo e Doces

decoracao de mesa para casamento simples

A mesa de bolo e doces não precisa ser enorme, as vezes menos é mais! Não necessariamente as mesas fartas são mais bonitas, acaba que com tanta informação na mesa os detalhes que deveriam chamar atenção dos convidados passam despercebidos pelo fato deles não se encontrarem, e daí vão focar apenas no sabor de doce que vão querer experimentar.

Fazendo as escolhas certas você vai ver que sua mesa ficará mais bonita que mesas com diversos itens. Escolha vem os suportes de doces e do bolo, opte por doces bonitos e vistosos, escolha cores diferentes de doces que fiquem harmoniosos com sua mesa de doces.

Decoração do Ambiente

Na decoração do ambiente você deve decidir qual estilo o seu casamento será. Após isso, vá em busca de decoração que condizem com sua escolha. Vamos dar alguns exemplos de decoração abaixo para você poder inspirar-se:

decoracao casamento simples
decoracao casamento simples 1
decoracao casamento simples 2

Em breve publicaremos novos modelos de decoração para casamento simples.