Decoração de cozinha americana com sala

Fazer a decoração de uma cozinha americana com sala não é uma tarefa fácil. Confira nossas dicas para decorar uma cozinha americana, que é a nova moda de cozinha no Brasil também!

Se antes a cozinha americana com sala era mais comum em apartamentos pequenos, feita para melhor aproveitamento de espaço, hoje em dia ela está sendo usada em apartamentos maiores e até mesmo casas. É uma maneira agradável de fazer dois ambientes aconchegantes da casa, interagirem de maneira harmoniosa. Perfeito para quem gosta de cozinhar enquanto conversa e interage com o restante da família.

Para que isso ocorra em perfeitas condições, é necessário ter alguns cuidados, principalmente na decoração de cozinha americana com sala.

Dicas para decoração e integração do ambiente

cozinha americana com sala

Veja algumas dicas do que não esquecer, para que a decoração e a integração do ambiente ocorram de maneira agradável:

Coifa: se esses dois ambientes vão estar juntos, é importante impedir que o cheiro forte ou a fumaça da cozinha cheguem até a sala. Quem gosta de fazer frituras ou um saboroso bife na chapa, não pode esquecer-se de ter uma boa coifa, as bem potentes, na cozinha americana. Isso impedirá que a fumaça vá para toda sala e acabe manchando e danificando os móveis além de incomodar as visitas.

Balcão para divisão: por mais que os dois ambientes virem praticamente um, sempre deve haver alguma coisa que os delimite. O mais comum, é o uso de bancadas entre a cozinha e a sala. Elas servirão para alimentação e, para isso, devem ser dispostas junto com banquetas para cozinha americana , que permitam que a pessoa sente-se e fique confortável para se alimentar. Se as banquetas forem ficar do lado da sala, devem combinar com o sofá e os demais móveis. O encosto, nesse caso, deve ser alto e o assento, de um tecido bonito que também combine com o restante. Já se a banqueta for ficar do lado da cozinha, pode-se optar pelas com encosto baixo. O assento pode ser de corino, que é mais fácil de ser higienizada.

Sem balcão: algumas pessoas preferem não usar o balcão, o que é perfeitamente aceitável. Independentemente de usar ou não o balcão, os móveis da sala precisam e da cozinha, não precisam ser da mesma cor, mas precisam combinar. Se a intenção for dar um ar mais rústico, deve-se investir em madeira, já quem prefere o mais moderno, pode optar por fundo acinzentado e muito vidro nas portas.

Pequenos detalhes deixam o local mais aconchegante e bonito. Por exemplo, o piso da sala, se for o mesmo da cozinha, é melhor e já cria uma extensão entre os dois locais da casa. Com cuidado e dedicação, a decoração da cozinha americana com sala ficará perfeita.