Como decorar as prateleiras da cozinha

Prateleiras abertas são o novo padrão para cozinhas modernas. Eu acho que a tendência está aqui para ficar e eu, pessoalmente, amo as prateleiras da minha cozinha. 

Mas antes de começar a decoração na sua cozinha, certifique-se de que não há vazamentos em nenhuma parte da cozinha, caso encontrar, procure a empresa localiza vazamento de água.

Então, hoje eu estou compartilhando dicas simples e fáceis de como decorar as  prateleiras da cozinha,  não importa o seu estilo.

decorar casa

PRATELEIRAS DE COZINHA MYTH BUSTER

Antes de eu chegar às minhas dicas sobre como estilizar prateleiras de cozinha, eu quero quebrar um mito! Eu recebo uma pergunta diariamente sobre minhas prateleiras abertas que é: “Seus pratos não ficam empoeirados?”

Minha resposta? Não… porque nós os usamos diariamente! As prateleiras em si precisam ser polvilhadas como qualquer outra superfície plana da sua casa. No entanto, se você usar suas prateleiras de cozinha para pratos que são usados ​​todos os dias, então você com certeza vai ver seus pratos empoeirados

COMO DECORAR AS PRATELEIRAS DA COZINHA

Agora, vamos ao que interessa! Hoje eu estou compartilhando minha cozinha com vocês! Vou mostrar-lhe como estilizar prateleiras de cozinha para uso diário, bem como para fins decorativos.

PRATELEIRAS DE COZINHA PARA USO DIÁRIO

DICA 1: USE A PRATELEIRA MAIS BAIXA PARA PRATOS DIÁRIOS

Meu marido e eu estamos ligeiramente acima da média no departamento de altura. Nenhum de nós tem problemas para chegar às nossas principais prateleiras. No entanto, pode ser cômico (da maneira mais gentil possível) quando nossos amigos e familiares desafiados pela altura se aproximam e tentam alcançar nossas prateleiras altas. Então a primeira dica que eu tenho é usar a prateleira mais baixa para seus pratos diários.

Nós armazenamos nossas placas aqui para este propósito. Poderíamos facilmente encaixar taças ou copos ao lado deles se eu removesse a plantadeira. Isso só permite uma facilidade prática de uso mais do que qualquer coisa decorativa.

decoração com orquideas

Em seguida, armazene seus itens não diários, mas ainda frequentemente usados, na prateleira mais alta. Se você tiver que se esticar para pegar aquela xícara de café extra uma ou duas vezes por mês, é menos complicado do que ter que fazer isso diariamente.

DICA 2: USE O SEU BALCÃO COMO UMA PRATELEIRA DE FUNDO

Muitas vezes eu vejo belas prateleiras abertas com nada por baixo! No mundo do design que é chique e limpo. Na vida cotidiana isso é um desperdício de espaço! Se você tiver necessidade de armazenamento extra, considere sua bancada como uma “prateleira” inferior. Já é perfeitamente adequado porque as prateleiras limitam o uso desse espaço de qualquer maneira.

Eu gosto de colocar nossas necessidades aqui: canecas de café. Um dia sem café? Não, obrigada. Isso também permite que você coloque algo mais abaixo. Prateleiras de cozinha são muitas vezes menos de 11 centímetros de profundidade para que os itens mais largos, como este rack de caneca, não caberia nas prateleiras em si.

DICA 3: ITENS DECORATIVOS

Você notará que eu não apenas mantenho as necessidades neste espaço. Eu adicionei a vegetação simples, você também pode adicionar orquídeas, garrafas vintage e uma pintura a óleo antiga para o interesse. Enquanto estes não são necessários para a vida diária, eles me dão prazer! E isso é tudo parte de criar um refúgio para mim e minha família!

Deixe um comentário