Como decorar quarto de criança – Fotos e dicas

Decorar quarto de criança pode parecer uma tarefa assustadora, principalmente quando você tem que fazer do zero e não sabe por onde começar.

Separamos algumas dicas para que essa tarefa não seja tão difícil. Na verdade, ela pode ficar até mesmo divertida!

Decorar quarto de crianca 1

Como decorar quarto de criança

Personalize o quarto com coisas que a criança gosta. Temos como exemplo a foto abaixo, onde o quarto foi personalizado com o tema futebol. É uma ótima ideia inserir adesivos e usar coisas que a criança goste.

É interessante montar um cantinho de estudos para a criança, tanto para ela fazer as tarefas escolares quanto para se divertir. Luminárias e o uso de objetos educativos, como um globo terrestre e lápis de cor, criam uma variedade de coisas que a criança pode fazer.

Crie um cantinho da leitura. Não precisa ocupar muito espaço; basta ter algumas poucas prateleiras com livros e um assento confortável para a criança ficar. É interessante deixar os livros ao alcance da criança.

Uma opção linda e criativa é inserir uma parede de quadro-negro ou então mesmo uma lousa. Só é preciso de tinta esmalte fosca e aplicar na área desejada. Fica um efeito magnífico. Apenas preste atenção para se, caso a criança ter alergia, comprar giz antialérgico.

Pense na iluminação. Um ambiente claro proporciona alegria ao ambiente. Não tape parte ou até mesmo toda a janela com móveis. Invista em uma iluminação direta para uma mesa, e uma iluminação indireta.

Criar um quarto temático é uma ótima opção! Na primeira dica, falamos da personalização com coisas que a criança gosta. Aquela é uma opção mais abrangente, porque visa a escolha de temas que abrangem muitas outras coisas. Naquele caso, poderia ser um quarto com o tema de corrida de carros, enquanto nesse, mais específico, podemos ter por exemplo o McQueen.

Se você preferir usar papéis de parede em vez de adesivos, pode ser mais fácil encontrar o que deseja.

Ainda não acabou. Depois dessas dicas, aposto que você quer ver imagens para te inspirar. É só seguir o post.