Como decorar a casa gastando pouco

Gastou todas as economias para comprar a casa nova, mas acabou sacrificando o dinheiro da mobília? Acabou estragando uma parte dos móveis durante a reforma do seu apartamento e agora tá sem dinheiro para comprar novos?

Não precisa se desesperar! Existem vários truques práticos e eficientes para decorar sua casa ou apartamento sem gastar quase nada. Basta aproveitar o que você já tem e abusar da criatividade!

Como decorar a casa gastando pouco
Com alguns exemplos e dicas você vai entender que a decoração não é um bicho de 7 cabeças. Alguns truques são essenciais e fazem a diferença na hora de decorar, dando seu toque especial de deixando a casa com sua personalidade. Mesmo que você tenha uma casa maior ou deseja decorar um apartamento pequeno as dicas valem para os dois casos.

Não se convenceu ainda? Acompanhe nossas dicas logo abaixo.

Reaproveite materiais velhos

Pense duas vezes antes de jogar qualquer coisa fora. Com um pouco de tinta e bastante criatividade, você pode transformar caixas, baldes, latas, garrafas e tijolos em prateleiras, mesas ou cabideiros. Além de barato, ajuda a passar uma imagem cool e despojada para a sua casa ou apartamento. Mesmo que você não tenha ideia de como fazer isso, procure imagens na internet para se inspirar.

caixas decorativas

Procure artigos em brechós e feiras

Essa é uma dica um pouco mais difícil, já que você terá que bater perna para achar tudo o que você precisa, mas por que não tentar? Brechós podem ter peças novas e seminovas por preços super em conta. Outra opção é procurar em ferros-velhos ou em feiras populares. Se tiver dúvidas, procure se informar no Facebook ou em redes sociais da sua cidade.

Abuse dos arranjos florais

Arranjos florais ou Flores são excelentes para dar uma sensação de frescor e beleza para sua casa. Caso você não tenha vasos próprios para flores, você pode reaproveitar materiais em vidros – vidros de conservas, xícaras velhas, latas de leite em pó, garrafas, etc.

Utilizar arranjos florais, sendo de verdade ou de plástico, é uma boa ideia para compor ambientes.

Faça seus próprios quadros

A internet pode ser uma excelente aliada para a decoração de sua casa. Redes sociais como Tumblr e Pinterest estão repletas de imagens, artes e desenhos que podem ser usados em quadros, pôsteres ou mesmo adesivos. Caso você saiba pintar, você pode também fazer suas próprias artes e aproveitar a decoração para expor seu talento.

Tipo de quadro que pode ser feito em casa.

Invista em adesivos

Adesivos são uma ótima opção para dar aquela personalizada nas paredes, sem que você precise gastar com tinta e pintor. São baratos, fáceis de aplicar, não sujam e tem um ótimo custo-benefício! Você pode também usar papel contact liso e estampado para decorar os azulejos da cozinha. Esse tipo de material pode ser encontrado facilmente em qualquer papelaria ou loja de material de escritório e é bem baratinho.

adesivos de parede de arvore para cabeceira