Como decorar quarto de casal – Fotos e Dicas

Está perdido, sem saber o que fazer em relação ao novo quarto de casal? Ou então quer fazer uma mudança mas não sabe por onde começar?

Separamos algumas dicas para ajudar nessa tarefa que pode parecer bastante trabalhosa, mas que pode mostrar um resultado magnífico. Abaixo, você vai encontrar várias dicas de decoração de quarto de casal com dezenas de fotos para ter um quarto limpo e moderno aparentemente.

Quarto de Casal Decorado 1
Como decorar quarto de casal - Fotos e Dicas 11

O quarto do casal, por ser um ambiente mais destinado ao descanso, deve possuir elementos que ajudem a trazer conforto e tranquilidade para os dois. Lembre-se antes que, por ser um quarto destinado a duas pessoas, os desejos dos dois devem ser levados em conta.

Como Decorar Quarto do Casal

  • Invista em um bom colchão. Esse é o primeiro passo. Muita gente se preocupa primeiramente com a parte estética, quando o mais importante é o conforto. Investindo nisso em primeiro lugar, as chances de apreciar todo o resto de uma maneira mais contemplativa são maiores. Se o quarto for grande, vale a pena investir em um colchão queen size ou king size.
  • A iluminação também é muito importante. Ela deve ser suave e trazer tranquilidade. E, além da luz principal, o uso de abajures ou luminárias próximos à cama ajudam na questão da facilidade em acender e apagar a luz como para tomar remédios, por exemplo.
  • Combinar a roupa de cama ajuda a manter o equilíbrio. Utilizar uma mesma roupa de cama ou até misturar algumas que têm suas semelhanças faz com que o ambiente pareça mais leve.
  • Poltronas ou pufes para o casal ficar conversando ajudam a compor o ambiente. Não compre nada que não vá usar, mas é interessante aproveitar outros espaços, que não a cama, para se sentar e ler um livro, por exemplo.
  • Montar um arranjo prático, como colocando prateleiras nos lugares certos, faz com que o cômodo caiba mais coisas. Olhando as imagens abaixo, podemos perceber que foi escolhido inserir uma espécie de estante para colocar as coisas que são comumente usadas. É a mesma coisa com outros móveis, principalmente para quem tem quarto de casal pequeno. Quanto melhor você utiliza o espaço por meio de móveis que possibilitam isso, mais espaço você economiza.

Gostou das dicas? Então, se liga que abaixo você vai ver imagens de diferentes quartos de casal, para que você possa se inspirar.

Fotos de Quarto de Casal Decorado