Como decorar escritórios de trabalho de forma profissional

Que tipo de ambiente de escritório você tem?

Ninguém quer trabalhar em um cubículo deprimente que carece de qualquer tipo de inspiração. Projete seu respectivo espaço dentro do ambiente de trabalho – não importa quão pequeno seja – em seu próprio! Adicione personalidade. Decore com sabor. Aproveite onde você passa tantos dias. Pode haver um gênio total dentro de você que está sendo inibido por um espaço de trabalho chato.

decorar escritorio

Obviamente, não há dois ambientes de escritório iguais. Você pode estar operando em um andar de coworking, em um escritório particular ou até mesmo trabalhando em casa. Uma boa referência quando falamos em design é um Coworking localizado em Ribeirão Preto chamado Beework. Se um dia estiver passando na região, vale a pena a visita pois trabalha com elementos modernos de design e decoração, algo que promove a satisfação dos clientes.

As ideias de design e decoração podem ser muito diferentes dependendo do seu conjunto, então vamos cobrir cada tipo para que você não se sinta excluído.

Decorações de espaços de escritório compartilhados

Pendure alguma arte, citações e gráficos

Se você vai compartilhar o mesmo espaço, é importante tornar seu espaço animado! Invista em alguma obra de arte ou outro visual, seja inspirador, informativo ou apenas alegre. Um cliente do Coworking Beework, montou seu espaço para apresentar algumas palavras de incentivo e trabalho em equipe em uma parede, e tem um mapa de madeira de seus outros locais na outra parede. Esses pequenos detalhes tem um impacto muito grande em seu escritório.

Adicionar uma mini parede de destaque

Para um toque de cor e também para aumentar a produtividade, você pode instalar uma placa de escrita de vidro colorido. Qualquer coisa, desde fotos, adesivos e recortes de revistas a listas de metas, notas e ideias, podem ser colados nele. Se você preferir uma rota mais decorativa, esqueça o quadro e coloque uma peça de arte chique ou um pôster emoldurado que corresponda ao tema geral que você está procurando. A parede de acento pode ser pintada, o que é permitido e até incentivado em alguns escritórios de Coworking.

Mostre o logotipo da sua empresa

Tenha orgulho de quem você é e do que representa. Servirá como um lembrete de seu objetivo final, seja em curto ou longo prazo. Além disso, um logotipo pendurado espalhará a consciência ao apresentar sua marca aos demais que trabalham no espaço compartilhado. O novo Coworking permite que as marcas personalizem completamente a porta de seu escritório da maneira que desejarem.

Decorações para pequenos escritórios

Escolha uma paleta de cores

Você funciona melhor em cores claras com toques em tons pastéis? As cores brilhantes ajudam a impulsionar o seu dia? Encontre uma paleta que não seja chata de olhar o dia todo, todos os dias. Uma escolha clássica consiste em tons neutros que têm uma forte ênfase no branco como base. É atemporal, limpo e a base perfeita para combinar com qualquer outra adição de espaço de trabalho.

Compre uma mesa ou luz de chão

Isso tem duas vantagens incríveis. Em primeiro lugar, é provável que seus olhos estejam completamente cansados ​​no final do dia. Um pouco de luz extra pode fazer uma grande diferença. O tipo de lâmpada e a sombra também são importantes – considere a iluminação clara, suave ou talvez até natural. Em segundo lugar, a iluminação pode criar uma sensação estimulante, como se fosse o tipo de lâmpada com que você enfeitaria sua casa. Deve ser no estilo que faz você se sentir mais como você.

Traga vida ao seu espaço de trabalho

Ter algumas plantas pode ajudar muito. Acredite em alguém que é ruim em manter plantas vivas – suculentas são fáceis! A vegetação é revigorante ao redor, especialmente em um ambiente de escritório particular. As flores são lindas sem exigir muito trabalho. No entanto, eles têm uma vida útil mais curta e precisam ser substituídos com frequência. Outras formas de vida, como peixes dourados ou peixes beta, também são ótimas. Acredite ou não, eles são tão fáceis de cuidar quanto as plantas.

Decorações de mesa de escritório

Configure um display duplo

Às vezes, uma tela simplesmente não é suficiente. Considere a criação de uma configuração que permite usar um monitor externo com o seu laptop ou um computador com dois monitores. Embora possa levar algum tempo para se acostumar, prometemos que você se tornará um mestre em produtividade em pouco tempo.

Mantenha simples

Você não precisa de esculturas ou organizadores sofisticados em sua mesa. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é mantê-lo limpo e vazio. A abordagem minimalista ajuda a remover a desordem enquanto mantém sua mente limpa e livre de estresse.

Use apenas o essencial

Talvez a abordagem zen seja muito básica para você. Algumas pessoas precisam de suprimentos básicos de escritório para passar o dia, como grampeadores, post-its, tesouras e divisórias de papel. Escolha apenas o que você precisa a cada duas horas e, em seguida, deixe todo o resto de lado. Parabéns, agora você tem uma estação de trabalho enxuta e eficiente para usar.

Lembre-se: este é o seu espaço. Enfeite-o como você acredita que manterá sua criatividade fluindo. Curioso para ler mais dicas de design de escritório? Confira nossos posts anteriores sobre o aumento da produtividade através de redesenho de escritório e escritório layout fazer e não fazer.

Mais informações em: https://beeworkrp.com.br/escritorio-virtual/