Como decorar um quarto de casal pequeno

Nem sempre é possível conseguir um espaço enorme para curtir um espaço a dois, muitas vezes na hora de juntar as escovas, o casal acaba se deparando com um quarto pequeno onde acontecerá vários dos momentos mais íntimos.

Mesmo que o ambiente seja pequeno isso não pode ser considerado um ambiente desconfortável e abarrotado, muito pelo contrário é possível conseguir uma decoração bastante funcional e aconchegante, bastando ter paciência e planejamento.

Primeiro item do seu quarto: A Cama

_DSC-29821_tabaco

O ato de dormir é um dos momentos principais para a saúde e dessa forma a cama deve ser pensada e repensada como um dos principais itens do seu quarto. Não existe nenhum pensamento errado em considerar a cama como o primeiro projeto do seu quarto e é extremamente importante planejar o restante do ambiente ao redor deste móvel. Sempre confira as metragens do seu cômodo, sempre visando que a cama fique bastante confortável para o casal.

Encostar a cama em uma parede é uma boa solução para quartos pequenos, vale a pena utilizar este artifício. Ainda pensando na cama, experimente utilizar todo o espaço que ela apresenta para ganhar espaços valiosos em seu quarto. Muitas camas apresentam um espaço embaixo de si, dessa forma colocar caixas organizadoras pode ser uma boa saída para ganhar espaços valiosos. Nesses espaços é possível colocar toalhas, roupas de cama, malas, casacos ou até mesmo roupas para festas.

Clores claras valorizam o espaço

Ao usar cores claras em seu ambiente a luz será refletida de forma mais simples e de maneira análoga cores escuras ajudam a absorver a luz. Em quartos pequenos é importante que a luz seja refletida por todo o ambiente, assim o ambiente ficará mais espaçoso.

Experimente combinar tons pastéis com cores mais claras e que não fiquem muito saturada, na dúvida essas cores são um excelente porto seguro. Mas se você precisa de uma cor mais viva ou um ar mais colorido em seu quarto, escolha uma parede ou um móvel para utilizar dessa estratégia. Ao focar em um único ponto a energia será valorizada sem sobrecarregar todo o ambiente.

Espelhos servem para aumentar o ambiente

A escolha dos espelhos pode e deve ser utilizados com sabedoria em cômodos pequenos.

Esse elemento, se bem posicionado, consegue duplicar a luminosidade, deixando o ambiente muito mais amplo. Porém é preciso sempre ter em mente que o mesmo princípio do aumento do espaço serve para aumentar a bagunça.

Por exemplo se você posicionar o espelho em frente de uma estante, será refletida essa imagem pelo seu quarto, dando uma impressão de que o ambiente é mais confuso e bagunçado do que realmente é. Por fim, com muita criatividade é possível deixar o seu quarto pequeno extremamente confortável e aconchegante, sem perder as características do casal e nem os seus gostos.

Portanto, não se esqueça que a criatividade é uma das melhores saídas para deixar um quarto pequeno cada vez mais amplo e bonito. Gostariam de dizer como são os quartos de vocês? Conte para nós.

Deixe um comentário