Quarto para homem solteiro: 5 dicas de decoração

Nos dias atuais, os homens também gostam de ter um quarto decorado com o seu estilo e personalidade.

Um dos cômodos onde irá passar a maior parte do tempo é o quarto, portanto vale a pena criar uma decoração diferenciada.

O quarto é um local para descansar e relaxar, mas também pode ser um ambiente para se inspirar, impressionar as visitas ou até mesmo mostrar um pouco da personalidade própria.

Quando se trata de decoração, há muitas coisas que se pode fazer para fazer com que um quarto ser torne mais convidativo.

De um closet anexo a um banheiro privativo com banheira de hidromassagem, há uma ampla variedade de plantas projetadas para oferecer a você o seu refúgio ideal.

Neste artigo, vamos discutir a decoração em vez de projetar e focar em alguns dos elementos que você pode incorporar, sem precisar contratar uma equipe de renovadores.

1. Modelo da cama

cama de casal

 

A cama deve ser o item para ser tratado com a maior atenção. Isso porque ela será usada por 6, 8 ou mais horas.

O sonho de muitos solteiros é ter uma cama de casal no próprio quarto. Essa é uma opção que dependerá de diversos fatores como tamanho do ambiente, demandará um valor maior de investimento e em contrapartida irá gerar mais conforto e liberdade.

Uma cama box é uma ótima opção pois ocupa menos espaço, possuí uma estrutura melhor e ainda existem modelos onde há espaço para guardar colchas e edredons no seu espaço reservado.

O cuidado e a verificação da qualidade do colchão são essenciais para a sua escolha perfeita.

Lembre-se na média você gastará um terço da sua vida em um colchão.

Naturalmente, uma cabeceira é um aspecto que muitos acham importante, e por isso é frequentemente recomendado como um elemento de design necessário para quartos para homens, pode ser utilizado com madeiras escuras ou com acabamento de couro fino.

Para quem não é adepto à uma cabeceira fixa, pode ser utilizado também os adesivos na parede que imitam as cabeceiras.

Atualmente existem adesivos de altíssima qualidade e durabilidade inclusive com desenhos em 3 dimensões.

2. As cortinas

 

cortina

Existem diversos modelos de cortinas que combinam com o estilo do homem moderno como as cortinas romanas e as cortinas rolô.

As cortinas consideradas mais clássicas são do modelo voil.

É importante medir o local, pois existem cortinas prontas e tem a possibilidade também de adquirir uma cortina sob medida.

Independente do modelo a ser escolhido, uma cortina com blackout faz toda a diferença.

O blackout deixa o quarto mais aconchegante e escuro à noite e bloqueia a luz solar durante o dia.

Dessa forma, um solteiro que deseja chegar de madrugada em casa e dormir até mais tarde, precisa de uma cortina blackout para ter mais horas de sono.

3. As cores do quarto masculino

Um quarto precisa ser coeso, e cada peça deve combinar harmoniosamente com todos os outros elementos do cômodo.

Claro, é perfeitamente aceitável ter paredes de recursos ou um elemento de design que tenha uma cor mais forte, porem a decoração deve ser vista como de forma integral.

Quando se trata de decidir em qual esquema você quer ir, há algumas coisas que devem

4. O ambiente externo e o quarto

Enquanto vermelho escuro e tijolo natural podem ser muito atraentes para quem busca um ambiente mais rústico, esse esquema de cores pode não funcionar tão bem para ambientes mais sofisticados e modernos.

Os tons mais sóbrios e objetos do estilo industrial tem chamado a atenção de muitos decoradores de quarto masculino.

Uma coisa que muitas pessoas não levam em consideração é a paisagem fora de sua janela. Tente usar o mundo exterior para influenciar seu ambiente interior.

5. Seguindo o estilo da casa

Combine com o estilo da sua casa. Para casas contemporâneos ou minimalistas, siga o estilo dos outros ambientes e então não terá chances de errar.

Apesar de que a cor preta seja linda, um quarto com paredes dessa cor irá ficar escuro e irá espantar afastar a sua visita caso aconteça.

Portanto não pinte todas as paredes do quarto de preto, a não ser que seja dark e tenha um estilo bem obscuro.

Conclusão

A decoração de um quarto masculino pode variar segundo o seu estilo, personalidade, estilo da casa e até mesmo pode se fazer um quarto temático para fãs de rock, games ou séries de tv.

Em todas essas opções nunca esqueça de uma boa e confortável cama, uma cortina que proporcione liberdade para o sono diurno e o seu estilo de ser.

Deixe uma resposta

Open chat
Precisa de Ajuda?