Cortinas para Quarto de Bebê

Cortinas para Quarto de Bebê – A maioria das mulheres sonha em um dia em ser mãe, e quando essa dadiva acontece se tem várias coisas com que se preocupar, principalmente com a decoração do quarto.

São vários itens de decoração importantes para o quartinho do tão esperado filho, mas o mais importante desses itens é a cortina para quarto, pois o protegerá dos raios solares deixando-o descansar por mais tempo.

Mas qual cortina escolher? Se essa é a sua duvida, não se preocupem porque ao longo deste artigo estaremos falando dos modelos e tipos de cortinas para usar neste ambiente.

10060577246 CORTINA NATURALE DHALIA 3

Enfeites para Quarto de Bebê Como Escolher

Claro que escolher uma cortina é muito difícil, pois existem vários modelos, tipos, cores, tecidos, entre outros adereços aplicados a esse item de decoração.

Como é um quarto de bebê, quanto mais delicado for à cortina, melhor é, pois assim deixará o ambiente bem harmonioso e com a delicadeza que o quarto pede. Para saber qual é o melhor modelo para colocar no quarto dessa criança, é preciso saber qual o estilo de decoração que você fará no ambiente.

Se não souber ainda o sexo da criança ou já souber e não quiser errar na decoração, são os modelos na cor branca, que traz suavidade, harmonia e combina com qualquer estilo de decoração.

Modelos de cortinas

As persianas são as mães praticas. O tecido deve ser escolhido de acordo com o clima da cidade e a localização da casa. Exemplo, se a casa fica no campo e o clima é mais frio, prefira cortinas com tecidos mais pesados e também forrados para proteger o quarto das temperaturas baixas, agora em temperaturas mais altas, cortinas em voal ou de algodão são mais refrescantes.

Entre todos os modelos existentes os mais usados são: cortina com pregas deitadas caimento reto e bastante pano é um modelo mais pesado; cortina painel feita de tela ou lona combina muito bem com decoração de estilo moderno; cortina de pregas macho volume na frente com caimento reto e bem elegante; cortina em rolo ideal para janelas pequenas e são confeccionadas em tecidos blackout; cortinas de prega americana modelo mais clássico detalhe feito com três pregas e geralmente é usada com forro; cortina de prega fêmea onde o volume é atrás e seu caimento é reto.

As cores são bem variadas, ainda tem estampas de bichinhos e desenhos animados, assim como os comprimentos, mas o ideal é que as cortinas fiquem um pouco acima da janela e um pouco abaixo da mesma. Agora que já sabem um pouco mais sobre as cortinas, basta escolher a que mais se adequa ao estilo da sua decoração.

Deixe um comentário