Tapetes para Sala, como Escolher

Tapetes para Sala – Decorar um ambiente é muito importante, seja ele uma casa ou um local de trabalho. Desde a cor das paredes, o piso, os móveis e também os objetos que iram compor este ambiente tem que ser muito bem pensados e elaborados, então resolvemos falar hoje ao longo deste artigo sobre os tapetes, mas os tapetes para decorar uma sala.

Sala pequena Decorada

Os tapetes são artigos que definem o território dos cômodos e para cada ambiente tem aquele que serve melhor, separamos aqui algumas dicas de como escolher um tapete para a sala que você possa comprar os itens para seu quarto.

Como Escolher Tapete para Sala

Enquanto os modelos para a sala são bem variados, tem modelos grandes, médios e pequenos, com cores e estampas bem diversificadas para poder agradar há todos os gostos de seus consumidores. Mas tem algumas regrinhas básicas para escolher o tapete certo. A primeira delas é medir o espaço da sua sala para não ter desgastes, pois há um padrão nos tapetes industrializados, mas dependendo podem ser aumentado ou diminuído.

Para ter certeza do tamanho que quer o tapete, demarque a área que será coberta com uma fita adesiva e meça novamente, assim fica bem melhor do que levar a metragem do cômodo inteiro.

Tenha amostra dos tecidos que já compõem a sala quando for comprar o tapete, por exemplo, capa de almofada, fitinha da cortina, entre outros ou ainda pode tirar uma foto do ambiente junto com os tecidos de mostra e pedir ajuda ao vendedor, para não ter erros. Peça-o também que os coloque no chão para você já visualizar como irá ficar.

Se ainda tiver duvida, o ideal a fazer é não comprar o tapete supostamente escolhido, pois isso significa que tem coisa errada na escolha. Sempre imagine como o ambiente vai fiar com o tapete escolhido, ou já tenha em mente que tipo de tapete quer para aquela sala.

Para ajudar na decoração da sua sala, fique atendo com as cortinas. Para que elas combinem o estilo, abaixo algumas cortinas que podem te ajudar na decoração:

[show_products per_page=”9″ pagination=”no” category=”cortinas-para-sala-quarto” show=”all” orderby=”menu_order” order=”desc” layout=”default” ]

Deixe um comentário