Tipos de decotes que valorizam a roupa

by Madric
45 views

Um decote ajustado alonga sua silhueta e acentua seu busto. No entanto, a escolha errada pode ter o efeito exatamente oposto sem você perceber. É por isso que criamos este guia completo de decotes de camisas e vestidos para ajudar você a escolher suas novas peças favoritas em seu guarda-roupa.

Se você deseja mais conhecimento sobre o assunto, indicamos que você faça um Curso Online de moda.

Até as mulheres mais discretas adoram um bom decote. Alguns até têm seus próprios favoritos, alguns amam todos, porém você sabia que cada decote terá o seu próprio efeito?

shop for clothing clothes shop on hanger at the modern shop boutique

Alongar o joelho e suavizar a proporção são apenas alguns dos resultados possíveis. Aproveite esta oportunidade para aprender mais conosco!

Você notou muitos tipos de decotes. Agora, como escolher o modelo ideal? Afinal, todos os tops, de camisetas a macacões, têm decotes e cortes que podem mudar sua silhueta e look final.

Deseja saber mais sobre os modelos de cada decote? Então, continue conosco.

1. Decote em V: alongue os ombros e reduza o volume

Não há dúvidas de que o decote em V é o mais usado e amado pela grande maioria das mulheres dos mais diversos estilos de roupas! Este estilo de decote tende a ser mais ajustado, mais justo e mais largo.

Jamais pense que esse tipo de decote é somente para as mulheres mais corajosas. Existem vários tipos de decotes em V, que vão dos mais discretos até aos mais profundos.

Camisas e vestidos com decote em V são ótimas opções para quem quer uma silhueta alongada que fica bem em dentro do tipo de seio sem aumentar o busto. Isso porque o decote em V cria mais distância entre o pescoço e os ombros, alongando a silhueta e chamando muita atenção para o centro da peça, suavizando os ombros largos.

studio shot of attractive gorgeous young woman wearing stylish retro dress with low cut and red lipstick gesturing emotionally exclaiming in

2. Gola quadrada: elegância geral

O decote quadrado é ótimo para mulheres com seios grandes, pois realça o busto e expõe a maior parte dele, ajudando a reduzir as proporções.

O decote quadrado tende a ser uma excelente opção para a mulher que não tem o costume de usar decotes que são profundos, e também é uma ótima opção para quem busca uma boa sustentação.

Saiba que esse decote resulta em um efeito de busto menor e proporções que sejam mais harmoniosas.

No entanto, isso não significa que não seja adequado para mulheres com seios pequenos, mas neste caso é melhor optar por um decote que seja quadrado sutil com o objetivo de não deixar o tecido, pois ele precisa estar perto o suficiente para segurar a pele adequadamente.

Essa opção tende a ser mais tradicional e elegante, e jamais poderá faltar no seu guarda-roupa.

tipos de decotes

3. Pescoço em U

Este é provavelmente o tipo de decote que tende a ser mais comum, principalmente para as mulheres que usam camisetas todos os dias, pois são uma peça mais básica e confortável. O decote em U tem o objetivo de criar uma impressão de busto maior e é uma ótima opção para quem busca criar um efeito mais “up”.

Também conhecido como decote redondo, ele será mais discreto que os decotes anteriores e existe nos mais diversos estilos de roupas, sendo o tipo mais básico de decote.

Mas isso não quer dizer, porque é básico, não é tão divertido! Em vez disso, é um modelo obrigatório para todos os tipos de corpo e tamanhos de busto!

4. Decote ombro a ombro

Os decotes ombro a ombro são cada vez mais vistos em nossas roupas e são comuns em camisas ciganas, e essas peças tem o objetivo de criar uma tendência que continua popular!

Este será o decote perfeito para as mulheres que tem os quadris largos e ombros estreitos, assim o decote vai harmonizar a silhueta.

No entanto, isso estará totalmente longe de ser uma regra! Saiba que você poderá usar e abusar desse tipo de decote.

Além de ser adequado para qualquer ocasião e época, esse estilo traz um toque de romance aos looks que são mais despojados e básicos.

Por conta disso, você deve apostar em camisas, vestidos e macacões com esse decote. Saiba que esse é um verdadeiro investimento, pois as peças são versáteis e atemporais sendo das melhores do mundo fashion!

5. Espero que se adapte a qualquer ocasião

Você achou que ele não estaria nessa lista? Decotes ombro a ombro certamente não são permitidos! Esse decote é considerado casual e básico, mas há muito tempo está inserido em roupas para as mais diversas atividades e situações.

Mesmo quem não ficou hipnotizado por um decote tomara que caia e um vestido maxi com corte princesa? Um clássico para formaturas e noivas!

Seu sucesso pode ser explicado pelo fato de que o decote tomara que caia tende a ser um decote perfeito para acentuar toda a parte dos ombros, pescoço, peito, ombros e braços. Então, se esse será o efeito do decote que você procura, você encontrou o estilo perfeito!

Se por um acaso você tem seios grandes, saiba que esse tipo de decote tende a ser um problema porque ele não para de cair, e uma excelente dica para você é procurar um Cursos Online de moda para aprender sobre qual sutiã você deverá usar.

E aí, qual seu decote favorito e seu efeito? Escolheu um favorito? Difícil escolher somente um, então o que acha de levar todos os estilos de decote para o seu guarda roupa?

You may also like

Sobre nós

Madric de enxovais e dicas para decoração de casa e interiores.

Decor & Design

Dicas