Quarto de Casal Decorado

Para ter um quarto de casal decorado na sua casa, pense em optar por espaço, bom gosto e lazer. A decoração de quarto de casal pequeno e simples deve seguir uma tendência minimalista mas prática e bonita. Assimile algumas dicas para acertar na sua decoração.Escolha um estilo de decoração para ter o quarto de casal decorado que identifique o casal e inicie a sua decoração com segurança e maiores chances de êxito.

Dicas para ter um quarto de casal decorado

  • Cama de casal: Para quartos pequenos prefira camas sem a cabeceira, elas ocupam menos espaço no ambiente. Para a cabeceira opte por espelhos, que integram e ampliam, quadros artísticos, telas, painéis, ou adesivos para quartos em formato de arabescos ou desenhos geométricos modernos. Essa parede poderá ganhar destaque com uma cor diferente das outras. Em cada canto da cabeceira adapte uma luminária pendurada no teto sobre uma mesinha para criar um ambiente moderno e aconchegante. Nos pés da cama utilize um pufe ou um aparador, para conferir charme e conforto. Para ocupar ainda menos espaço com a desorganização, opte por uma cama Box, com possibilidade para guardar objetos no seu interior.
  • Cores: Os quartos podem ser pintados com cores diferentes nas paredes, de preferência tons claros, pois ampliam o ambiente.
  • Armários ou cômodas: As cômodas ou os armários deverão ser no mesmo tom da parede para ampliar o espaço. Em ambientes pequenos, a claridade é essencial. Prefira móveis com profundidades menores, mais baixos e com portas de correr.
  • Tapetes: Os tapetes no quarto devem ficar sob dois pés da cama. Tapetes soltos não remetem bom gosto à decoração. Prefira tons lisos e contrastantes ou listras para alongar o piso.
  • Cortinas: As cortinas para quartos pequenos devem ser lisas e retas, sem drapeados, pregas, franjas ou babados. Opte por listras se a intenção for a de ampliar o campo de visão. Para clarear o ambiente a cortina deverá ser em tecido leve e transparente.
  • Espelhos: Os espelhos podem ser fixados nas cabeceiras da cama, nas portas dos armários ou nas gavetas da cômoda. Eles cuidam de ampliar o ambiente e refletir a luz promovendo mais claridade e amplitude.
quarto de casal decorado

Adesivos ou papel de parede

Para compor a cabeceira da cama você deverá encontrar uma infinidade de adesivos em forma de arabescos que poderão ser aplicados em paredes com tons contrastantes para criar um belo efeito.

Mas se preferir optar por papel de parede, também ficará satisfeita com uma infinidade de produtos em motivos especiais para todos os estilos. O papel de parede compões bem uma parede inteira ou meia parede, mas também podem estar presentes em detalhes como portas de armário.

A televisão no quarto poderá ficar ideal se fixada na parede. O fim daqueles tubos de imagem gigantescos também favoreceu a decoração para ambientes pequenos. Esses aparelhos quase desaparecem na composição do ambiente e deixam de ser destaque. Aproveite todas as dicas e decore como uma profissional.