Maquinário essencial para montar seu ateliê

Quando pensamos em montar um negócio próprio, hoje em dia encontramos diversas opções no mercado.

Se você já é profissional da moda ou trabalha com costura seja para roupas casuais ou vestido de noiva, um dos empreendimentos que você pode pensar em iniciar pode ser um ateliê de costura ou uma micro empresa de confecções.

Mas você já pensou que tipo de maquinário é utilizado para realizar os trabalhos? Escolhemos aqui as principais máquinas utilizadas e como poderão ser adquiridas de forma bem fácil.

Primeiramente, comece adquirindo máquinas de costura industriais. Para iniciar o negócio, três unidades podem ser úteis.

Maquinário essencial

maquinario essencial para atelie
Maquinário essencial para montar seu ateliê 2

Dependendo do desenvolvimento do trabalho, você poderá ir adquirindo mais delas e outras para oferecer um trabalho mais detalhado, como, se for utilizar bordados nos trabalhos, por exemplo, a Máquina Cornelli com Sistema Bordado em Ponto Corrente e Ponto Esponja faz detalhes em roupas femininas, enfeites de toalhas de mesa, lençóis e etc.

Vale a pena conferir.

Outra máquina muito útil para trabalhos em costura é a Máquina de Costura Zig-Zag Industrial 2 e 3 Pontos. Excelente para acabamentos, com o diferencial de oferecer 2 ou 3 pontos na costura, incluindo o ponto fixo. Se sua confecção for de roupas em jeans, não deixe de adquirir a Máquina de Cós para Jeans. Muito útil para pregar cós reto em calças jeans, bermudas, etc.

É essencial também uma máquina para colocar elásticos em roupas. A Máquina Elastiqueira Base Cilíndrica com Catraca 4 Agulhas é especial para rebater elástico em cintura tubular de calças, bermudas, com adaptação para aplicações de fitas.

Para um excelente acabamento, todo ateliê deverá ter pelo menos ter uma máquina Overloque. Estas possibilitam uma costura de alta performance, deixando as roupas com um toque profissional e você pode encontrar em uma feira de barganha de Sorocaba.

Máquinas de corte também são importantes à medida que seu trabalho for ganhando volume e também ao trabalhar com diversos tipos de tecidos. Alguns na hora do corte, podem sair imperfeitos devido ao tipo do tecido. Nestas horas, as máquinas de corte garantem um excelente resultado.