Dicas de decoração para casa de temporada

by Madric
16 views

As casas de temporada são aquelas usadas em uma época específica do ano. Em cidades de praia, as pessoas as procuram para passar um mês ou algumas semanas e curtir o calor.

Como são espaços temporários, para alugar apartamento em Santos, ou em qualquer outra cidade praiana, é preciso pensar em uma decoração atrativa. Quem se hospeda ali, mesmo que por pouco tempo, quer se sentir em casa. Confira dicas de decoração para casa de temporada.

Decoração para casa de temporada

decoração para casas de temporada

Atenção para os móveis e eletrodomésticos

A casa de temporada não deve ser usada como um depósito dos móveis e eletrodomésticos descartados da sua casa. O ambiente precisa conter itens novos e de qualidade. Caso contrário, você vai perder interessados e receber muitos retornos negativos.

Sempre que possível, verifique o estado dos móveis. Ainda estão bons? Precisam de uma reforma? O mesmo com os eletrodomésticos. Feito isso, crie ambientes nos quais os dois itens façam parte da decoração e combinem entre si.

Não considere o seu gosto pessoal

young stylish hipster couple love walking playing dog puppy jack russell tropical beach cool outfit romantic mood having fun sunny man woman together horizontal vacation house home villa

Se a casa fosse utilizada apenas por você e sua família, seu gosto pessoal seria o primeiro a ser considerado. No entanto, o objetivo é alugar e atrair pessoas desconhecidas para aproveitarem o espaço.

Assim, é preciso pensar no público-alvo. Seu foco está nos jovens? Famílias com filhos pequenos? Ou nos idosos? Em cada caso a decoração é diferente, sem contar as praticidades, para facilitar o uso do imóvel.

Foque na decoração minimalista

Já ouviu falar que “menos é mais”? Para imóveis pequenos ou com mudança constante de inquilinos, como acontece com os de temporada, vale a pena focar na decoração minimalista.

Desse jeito, você oferece o mínimo para que a casa ou apartamento sejam funcionais. Ou seja, móveis básicos, como armários, cama e sofá, mais alguns eletrodomésticos que fazem parte do dia a dia. Além disso, quadros podem decorar as paredes e as cores são vistas nas roupas de cama e nas almofadas, por exemplo.

Prefira as cores mais claras

As cores influenciam nas emoções e na tomada de decisão. Por isso, pense bem em quais tons investir na casa de temporada. Vermelho, por exemplo, estimula a raiva e a ansiedade, já o azul pode transmitir calmaria, mas em excesso leva à depressão.

Pense em um equilíbrio de cores, mas prefira as mais claras. A sala merece um bege ou um lilás, por ser um espaço para relaxar e ter momentos de lazer. Já nos quartos, o verde-claro ajuda a se sentir em contato com a natureza. Ficou na dúvida? Deixe as paredes brancas e traga a cor para o restante da decoração.

Siga a tendência da região

outdoor luxury hotel water sea

A tendência da região depende de onde o imóvel está localizado. Uma casa de praia pode receber um décor mais praiano, com cores que remetem ao mar e à areia. Agora, se o apartamento fica no interior, a decoração rústica combina muito.

Observe o que a cidade transmite. Outro exemplo legal é o caso de imóveis de temporada para o Carnaval. Eles trazem muito mais cores alegres e vívidas, para entrar no clima do feriado brasileiro.

Invista em espelhos para dar a sensação de amplitude

Um imóvel pequeno não precisa ser apertado e dar aquela sensação de “preciso ir embora daqui”. Mesmo que seu apartamento não seja tão grande, procure trabalhar a decoração para passar a sensação de amplitude.

interior decor with mirror potted plant

O primeiro passo é trazer móveis funcionais, como as mesinhas com gavetas, os móveis embutidos e aproveitar melhor as paredes. Depois, não se esqueça dos espelhos, principalmente nos quartos.

Busque inspiração em revistas e sites

Por último, não se esqueça de buscar inspirações. Sites, revistas e até perfis do Instagram de arquitetos e designers trazem muitas dicas para quem deseja decorar um imóvel, inclusive os de temporada.

Encontrou algo que pode ser aplicado nos quartos ou na sala? Aproveite para testar a tendência e oferecê-la aos seus inquilinos. Se o ambiente for acolhedor e transmitir uma boa energia, você verá um aumento na procura para alugá-lo.

You may also like

Sobre nós

Madric de enxovais e dicas para decoração de casa e interiores.

Decor & Design

Dicas