Decoração com velas: Como fazer e como decorar

As velas estão sempre presentes na decoração, por isso, neste artigo vamos falar sobre como fazer decoração com velas! É inegável que um ambiente fica muito mais charmoso, romântico e, principalmente convidativo quando iluminado por elas.

Por exemplo, se você possui escada em seu lar, e pretende surpreender, experimente colocar, em cada lance da escada, um porta-velas, ou mesmo uma delas num vidrinho decorado.

O tamanho pode ser definido de acordo com o espaço disponível. O efeito durante a noite é incrível e alinha com a decoração do enxoval!

Decoração com velas nas escadas

A decoração com velas nas escadas podem ser feitas de forma cuidadosa e que não tenha criança em casa, pois pode ser perigoso nessa altura da decoração.

As decorações são baixas, portanto devem ficar longe de tapetes e cortinas para evitar um imprevisto. Há suportes comuns para encaixar as velas e elas ficam muito bem decoradas em vidros, espalhando ainda mais a luminosidade pela casa.

Uma dica para se fazer a decoração com velas nas escadas, é esperar o tempo frio e chuvoso chegar, tudo fica mais aconchegante com essa decoração.

decoração com velas
como fazer decoração com velas

Decoração com velas na lareira

Embora não seja muito usual no Brasil, muitas casas possuem lareira e este um local propício para acomodar castiçais e velas decoradas. Experimente mesclar cores, formatos e tamanhos distintos, tanto na parte superior, quanto dentro, onde ficaria aceso o fogo.

casa decorava com velas

Esse é um tipo de decoração mais seguro, pois a lareira já é própria para receber fogo. Como no Brasil não existe tantas casas com lareiras, ela pode ser colocadas em objetos ou cômodos feitos de tijolos.

Decoração com velas em centros de mesa

Um centro de mesa iluminado com velas, com certeza, será o centro das atenções da sala. A versatilidade das velas permite que elas complementem a decoração.

Você juntar um grupo de velas de diversos tamanhos, de cores diferentes, dispor numa bandeja, tabuleiro ou dentro de um cesto. Exibi-las em fila de uma ponta da mesa à outra também fica super bacana.

As decorações com velas na sala, são muito usados para receber visitas em dias frios, para tomar um café ou um chá, conversar enquanto o calor da vela espanta o frio da sala.

Para esse tipo de decoração, tem muitos suportes seguros, para que a vela derreta e não estrague a mesa da casa.

mesa de centro com vela
velas decorado

Itens para decorar o ambiente com velas

Itens que também complementar os arranjos com vela são gaiolas e lanternas luminosas. É só preenche-las com algumas velas para criar um efeito bem bonito e com um ar vintage. Elas podem ser colocadas sobre o rack, os peitoris das janelas, em balcões ou passa-pratos, ou até mesmo podem ser penduradas nos cantos do ambiente.

foto vela

As velas combinam com tudo e é por isso que são um grande sucesso no universo da decoração. Em todos os cantinhos da casa podem tem um espaço esperando por elas. E não esqueça de utilizá-las também na decoração de natal!

Esse tipo de decoração com velas, pode ser usado em jantares em dias mais frios, para comer um chocolate quente ou até mesmo degustar de uma boa comida mineira.

Decoração com velas decorativas personalizadas

Hoje em dia, tem muita novidade de velas decorativas já personalizadas, com várias cores, desenhos e texturas diferentes, que vão ajudar ainda mais na decoração da sua casa, além de espantar o frio.

Grãos nas velas

Usar grãos para envolvê-las é uma solução super sofisticada e um jeito estilo para incluir as velas na decoração da sua casa. É só encher vidros transparentes do grão que você escolher, e colocar as velas entre eles, o efeito fica surpreendente!

decoracao velas graos

Em questão dos grãos, você pode utilizar vários tipos diferentes de grãos, de acordo com a cor que você quiser adicionar ao ambiente, como por exemplo, castanhas, café, amêndoas, etc.

O que você achou da decoração com velas? Já fez alguma na sua casa? Lembre-se, você não precisa esperar um momento ideal para começar a decoração, pode ser feito em um momento a dois mesmo, entre amigos ou em família.