Como decorar uma casa

Como Decorar Uma Casa – Não aguenta mais a monotonia da decoração do seu lar e quer dar aquela renova ou quer fazer sua decoração de casamento, mas não sabe por onde começar? Pois fique sabendo que essa tarefa é mais simples do que se imagina.

Para tanto selecionamos algumas dicas e listamos também os erros mais cometidos pela pessoas.

A imagem da casa é resultado da combinação de cores, móveis, enxovais e objetos de decoração que devem ser escolhidos sempre levando em consideração a harmonia entre todo o conjunto que irá compor o ambiente sala, isto é, é necessário escolher tons e móveis adequados para a casa.

decorar cores

Aprenda Como Decorar Uma Casa

Independente do tamanho do ambiente, a cor é um dos itens mais importante para quem quer mudar, ou decorar uma casa. Procure não utilizar apenas uma só cor, pois irá transmiti uma impressão de vazio na região. O ideal é utilizar até três cores diferentes, porém muito cuidado para não escolher tons vibrantes e que não combinam com nada.

Uma dica muito importante para escolher a coloração correta é usar 2 tons neutros e alguma outra cor vibrante, essa técnica da um contraste bem legal no local decorado.

Abaixo selecionamos um exemplo na prática como fica este efeito, note que neste ambiente foram utilizadas as cores preto, branco e amarelo.

Decoração Nas Cores Preto, Branco e Amarelo

Tão importante quanto a escolha das cores na decoração é selecionar os móveis ideais para a casa. Um dos erros mais comuns nessa parte da decoração é se encantar com determinado produto na loja sem antes saber se o mesmo irá agregar uma boa imagem, ou até mesmo caber no local.

Por isso antes de mais nada é necessário ter todas as medidas do ambiente e também levar uma fita métrica para saber as dimensões do local. Outra maneira para não ter erro nessa parte é optar pela compra de móveis planejados que são uma excelente opção para economizar e otimizar mais o espaço. No quarto, além dos enxovais decorados uma cabeceira provençal pode dar outra cara para seu quarto.

Pra finalizar, os objetos de decoração são itens indispensáveis para complementar o lugar, muitas vezes eles podem ser a mudança que faltava na casa. Tapetes, quadros, lustres e flores não podem faltar de forma alguma. Porém tome muito cuidado com os exageros.

Conclui-se que para decorar uma casa é necessário levar em consideração a harmonia de todos os itens da decoração como por exemplo a escolha do móvel certo, seu enxoval, combinações de cores com no máximo 3 tons diferentes e por fim complementar com objetos de decoração.