Quais os principais móveis para quarto de bebê

Leia este artigo até o fianl e aprenda Quais os principais móveis para quarto de bebê, e saiba tudo sobre o enxoval perfeito.

Descobrir a gravidez é um momento muito especial e único na vida de futuros pais. E neste momento, surgem vários questionamentos. Como será a gravidez? Qual é o sexo do bebê?

Um momento muito especial e esperado também é decorar e escolher os móveis para quarto de bebê.

Afinal queremos deixar o cantinho do bebê pronto para receber após o nascimento.

Apesar de muito esperado, esse momento levanta algumas dúvidas sobre a cor do quartinho e quais móveis para quarto de bebê são essenciais. Hoje existem tantas variedades no mercado que é quase impossível saber quais são as principais.

O quarto do bebê é um lugar que deve ser aconchegante e, principalmente, oferecer segurança e conforto à criança nos primeiros meses de vida onde necessitam de mais atenção e cuidados. 

Por isso, pensando em tornar essa tarefa mais simples e fácil, trazemos aqui algumas dicas de móveis para quarto de bebê que não podem faltar, continue lendo!

Berço para quarto de bebê

móveis para quarto de bebê
móveis para quarto de bebê

Os berços não param de ganhar novos estilos e modelos, mas o que não muda é que esse elemento é indispensável no quarto das crianças, afinal, é onde ele passará a maior parte do tempo durante os primeiros meses de vida.

A Bebelize possui uma incrível variedade de berços: tradicionais, evolutivos, mini berços, multifuncionais, entre outros. 

Lembre-se que na hora de escolher um berço, é importante escolher um berço de acordo com as dimensões do quarto da criança, para que você não precise trocá-lo no futuro.

Guarda-Roupa ou cômoda para quarto de bebê

Além do berço, você precisa de um local para guardar as roupas do bebê, portanto, uma cômoda ou guarda-roupa é indispensável.

Em alguns casos, alguns berços vêm com cômodas já embutidas, então você não precisa gastar nenhum dinheiro extra.

Mas se você não tiver, terá que comprá-lo ou optar por um guarda-roupa que muitas vezes tenha mais espaço para guardar roupas de bebê, sapatos e produtos de higiene pessoal.

Trocador

O trocador é um dos principais móveis para quarto de bebê, afinal é preciso ter um local para troca de fraldas que seja constante durante os primeiros meses e anos de vida da criança.

Assim como as cômodas, alguns berços já possuem o trocador embutido, o que facilita muito a troca do bebê e deixa mais espaço no quarto do bebê.

Poltrona para Amamentação

A amamentação é um momento especial e único na vida da mulher. Nesse momento, acontece a harmonia e o afeto entre mãe e filho.

Por isso, ao amamentar, é fundamental ter um local adequado, calmo e confortável.

A cadeira de amamentação é o local mais indicado para estes momentos, pois é um dos principais móveis de um quarto de bebé.

Dicas extras sobre móveis para quarto de bebê

Confira algumas dicas extras para lhe ajudar ainda mais nesse momento especial de decorar e escolher os móveis para o quarto de seu bebê:

Compre móveis planejados

Escolha móveis pensados ​​para o ambiente, pois seu bebê chegará em um espaço que já foi criado e muitas vezes será reaproveitado. Portanto, o local deve ser adaptado às necessidades da criança e da família.

É possível a adaptação de alguns móveis já instalados, mas são raras exceções que quase sempre não funcionam. Assim, com o trabalho de um arquiteto ou designer de interiores, planeje os móveis de acordo com a capacidade do cômodo.

Dessa forma, tudo ficará ergonômico, bonito e o mais importante seguro para a criança e os pais.


Opte por um berço 3 em 1

Uma opção que é principalmente adequada para ambientes pequenos é o chamado berço 3 em 1 ou berço combinado. Berço, gavetas e trocador estão no mesmo móvel, que pode ser móvel, com rodas ou fixo.

No mesmo móvel você pode guardar fraldas, toalhas, panos, roupas e tudo o que seu bebê precisar. 

Você pode comprar esse móvel, que é do tamanho de uma cama de solteiro na maioria dos modelos, pronto ou mandar fazer.


Conclusão

Gostou do artigo e das dicas? Visite o site da bebelize lá você encontra todos os móveis que você precisar, e ainda são personalizados para deixar o quarto ainda mais lindo!