4 eletrodomésticos inteligentes que você vai querer ter

by RedacaoBlog
Published: Updated: 26 views

A tecnologia nunca para de nos surpreender. Não podemos ver apenas esta tecnologia aplicada a celulares, computadores ou automóveis. A tecnologia coloca-se também ao serviço dos lares na forma de eletrodomésticos, podendo dizer-se que vivemos numa época privilegiada em termos de avanços tecnológicos. 

Hoje vamos mostrar-lhe 4 eletrodomésticos inteligentes que você vai querer ter em casa.

Fogão com exaustor integrado

eletrodomésticos inteligentes

As cozinhas abertas são uma tendência crescente. Eles não parecem querer sair de nossas vidas. Embora seja verdade que os atuais exaustores e grupos de extração são realmente poderosos, não é incomum que as marcas de eletrodomésticos optem por mais. Mais tecnologia para garantir que os cheiros de uma cozinha não se espalhem pela casa.

Um exaustor camuflado altamente eficiente que não só evitará que o cheiro da sardinha chegue ao outro cômodo da casa (ou pior, ao quarto), como também poupará espaço na parte superior da placa, permitindo-nos designs mais limpos ou mesmo ter mais espaço de armazenamento .

Geladeiras inteligentes

geladeira inteligente

Nestes últimos anos vimos modelos de geladeiras que nos deixaram completamente maravilhados. Marcas como Samsung, brastemp com o modelo BRM44HB e LG deixaram claro que o próximo passo era implementar inteligência artificial nesses refrigeradores. 

Assim, ambas as marcas apresentaram propostas de maquetes que integram câmeras para identificar os alimentos do interior. Qual é a finalidade? Por um lado, identificamos todos os alimentos que são introduzidos, fazendo assim um controle da compra que temos em cada momento. Por outro, dá-nos ideias de receitas que podem ser feitas com os ingredientes que temos à mão.

Robôs aspiradores de última geração

aspirador

Não é novidade, mas a verdade é que os modelos que vemos hoje não têm nada a ver com os primeiros robôs a aspirar que conhecemos. 

A eficácia dos sensores é muito maior, assim como os depósitos ou a autonomia da bateria. Além disso, hoje encontramos no mercado modelos muito interessantes que possuem dupla função, aspirar e esfregar. 

Embora seja verdade que os primeiros modelos que combinavam essas duas funções não eram totalmente satisfatórios, atualmente eles dão resultados muito bons. 

Gavetas de aquecidas

gaveta

Talvez nem todos saibam como aproveitá-la, mas a verdade é que aquecer gavetas parece uma ideia bastante interessante. Um bom cozinheiro jamais permitiria que um prato chegasse frio à mesa. 

O sistema consiste em uma gaveta ou módulo de aquecimento que se encontra na parte inferior do forno. Existem modelos que aquecem apenas a loiça e outros que aquecem os alimentos a uma temperatura que não os resseque.

Conclusão

A tecnologia revolucionou nossas casas com a adição de eletrodomésticos que nos permitem viver de uma maneira muito mais eficiente e conveniente do que antes. 

Hoje, há uma grande variedade de eletrodomésticos inteligentes que podem ser usados em casa, desde cozinhas abertas com exaustores  integrados até geladeiras e fornos inteligentes. 

Esses aparelhos não são apenas eficientes e convenientes, mas também ajudam a criar uma casa mais limpa e esteticamente agradável. A tecnologia definitivamente tornou nossas vidas mais fáceis e melhores, e é difícil imaginar quais outras surpresas o futuro pode trazer.

You may also like

Sobre nós

Madric de enxovais e dicas para decoração de casa e interiores.

Decor & Design

Dicas