Dicas de decoração para a casa toda

Decorar a casa pode gerar muitas dúvidas. Ter em mente cores, texturas e estilos que gosta é um ponto importante, e receber algumas dicas vai otimizar seu tempo para escolher bem todos os itens de decoração que você precisa para deixar seu lar confortável e como você sempre sonhou. Neste texto, vamos te ajudar a planejar e organizar da melhor maneira suas escolhas.

Dicas para começar

Você pode ter dúvidas sobre a altura que deve pendurar seus quadros e fotos, seja na sala, nos quartos, ou em corredores, opte sempre por colocar seus quadros, ou na altura dos olhos ou rente a altura das portas adjacentes.

Se você gosta de plantas, escolha lugares altos ou leve em consideração as que forem pendentes, como por exemplo; jiboia, peperômia, samambaias e aí por diante. Coloque as menores, como suculentas pequenas, sobre móveis e as plantas de porte médio, como palmeiras e zamioculcas, em vasos robustos que possam ficar no chão, próximas a pequenos móveis.

Ter eletrodomésticos com designs que combinam com seus gostos é muito importante. Os de cor branca, são neutros e combinam com uma variedade de decorações, como a clássica, rústica, escandinava… Os de inox, tem um ar de modernidade, conversam bem com as decorações no estilo industrial e moderno/contemporâneo. Já os coloridos possuem um ar que perpassa pelo estilo retrô e pode até combinar com modelos futuristas. A melhor escolha, vai ser sempre a que combina com você.

Dicas para sala

Ter um bom sofá, uma boa tv, cortinas que fiquem rentes ao chão e tapetes macios são itens básicos para sua sala. Se você tem uma sala de estar sem divisórias com a sala de jantar, escolha um sofá-ilha, ele nada mais é do que um grande móvel que dará a sensação de divisão de ambientes, sem que tenha uma parede entre eles.

Aparadores são sempre uma boa pedida, eles são versáteis e uteis. Se você tiver uma pequena sala pode usá-los como estação de café e bebidas, pois deixam o ambiente aconchegante e charmoso. Agora, se você tem um bom espaço na sua casa, pode usá-los como móveis de decoração e colocar vasos e plantas sobre eles, e em ocasiões especiais, pode usá-los como móvel para servir de apoio, os tornando uma bela mesa de doces, ou para montar drinks.

Dicas para o quarto

11749691090 Cobre20Leito20Queen20520Pecas20 20Cinza 1

Nada como uma cama bem montada, travesseiros, almofadas e mantas, que vão deixar o ambiente muito confortável. Tapetes também trazem esse conforto e sensação de comodidade, não abra mão de ter. Se tiver espaço, tenha uma poltrona, ajuda na hora de se arrumar e colocar os sapatos, por exemplo.

Dicas para a cozinha

cozinha

A cozinha se tornou um local de confraternização e reunião das famílias, muitas vezes passamos muito tempo ali reunidos e, pensando nisso, opte por uma mesa e cadeiras confortáveis, mas que permitam a circulação de quem estiver cozinhando. Observe a disposição dos itens que são mais utilizados e coordene para que estejam acessíveis. O segredo de uma boa decoração também está na organização.

melhordolar está em você escolher uma decoração que tenha sua identidade, e que faça parte dos seus gostos pessoais. Adote essas dicas e desfrute de um lar que seja a sua cara!