Decoração para sala retrô

Falar de decoração é sempre muito bom e divertido, além de ser um item importante que todo mundo quer saber um pouco mais de como usar os adereços e também de como fazer. Portanto, hoje estaremos falando de como fazer decoração de salas no estilo retrô.

Dicas para Decoração de Sala Retrô

Para quem não sabe a decoração retrô é aquela baseada na escolha em resgatar objetos com design bonito que foram sucesso na década de 50, 60, 70 e 80. Os objetos dessa época podem ser encontrados em lojas que vendem móveis antigos como os antiquários, podem ter um custo acessível ou não, o que dependerá da peça escolhida.

cortina sala vintage

Como Fazer Decoração de Sala Retrô

Na decoração retrô usa-se mais as cores vermelha, preta, azul e amarela, mas claro que as demais também podem entrar, pois a época era bem descontraída. As estampas geométricas, como listras e xadrez também entram neste tipo de decoração principalmente nas almofadas do sofá e cortinas para sala. Lustres coloridos também cabem perfeitamente neste tipo de decoração, mas é claro que deve ser escolhido na cor que predomina a mesma.

[show_products per_page=”6″ pagination=”no” category=”cortinas-para-sala-quarto” show=”all” orderby=”menu_order” order=”desc” layout=”default” ]

Peças de animais em miniatura, feitas de acrílico eram hits da época, ainda mais se eles foram feitos pela artista plástico Abraham Palatnik. Telefones analógicos e coloridos, também eram o charme da época, as poltronas sacco, também deixará sua sala confortável. Hoje essas poltronas sacco são chamadas de bag pufe feito em couro sintético com enchimento em flocos de isopor.Deixa as cores mais para os objetos e móveis, e nas paredes e pisos cores neutras, como branco, bege, preto, cinza, entre outras. Se a sala for pequena, prefira cores neutras e claras para as paredes e pisos.É difícil visualizar um estilo de decoração sem imagens, então pensando nisso, separamos algumas fotos de decoração retrô para sala, para vocês se inspirarem, então aproveitem as dicas e também as imagens, para criar a sua sala retrô mais moderna.

2 thoughts on “Decoração para sala retrô

Deixe um comentário