Dicas para aumentar as vendas em sua loja de roupas

aumentar vendas de roupas

A moda é um conjunto de tendências de roupas, estilos de vida e formas de se comportar. É tão importante para os o mercado que uma média de de 365 mil empresas atuam na área de moda no Brasil. Elas geram 680 mil vagas de trabalho e R$ 170 bilhões em movimentação (dados de 2014), número superior aos R$ 140 bilhões de 2013.

Todo o processo de encontrar fornecedor, comprar roupas no atacado, alugar espaço, entre outros, pode ser muito cansativo. Por isso fizemos este artigo para te ajudar nesta etapa!

Para competir com empresas já grandes e aumentar as vendas em sua loja de roupas, é importante gerar estratégias criativas que sejam bem direcionadas ao seu público-alvo. Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo nessa tarefa:

Defina seu público-alvo

Para quem você quer vender seus produtos?

A resposta a esta pergunta depende de vários fatores, como a localização do seu negócio, as características das pessoas que frequentam a área e seu potencial de consumo.

Quanto mais você conhece o seu mercado-alvo, suas estratégias de vendas serão mais focadas.

Você também pode ter acesso a bons fornecedores para revender roupas no atacado na sua região, o que facilita muito definir um público baseando-se no tipo de roupa que você consegue com facilidade e bom preço.

Mostre as mercadorias de maneira atraente para seus clientes

O mix de seus produtos não deve ser feito ao acaso, você deve projetar um caminho estratégico pensando sempre em seus clientes. Isso não apenas aumenta as chances de fechar uma venda, mas um estoque bem planejado ajudará você a controlar estrategicamente o fluxo de tráfego em sua loja.

Uma dica importante é saber apresentar bem as roupas dentro da sua loja. Produtos mais chamativos devem ficar no fundo da loja, fazendo com que o cliente veja toda loja antes de chegar no produto procurado.

Mas não só isso, fazê-los sentir confortável com um bom aroma, boa iluminação, música, faz com que a experiência na sua loja seja agradável.

Tenha em mente que o design de interiores da sua loja é um processo sem fim, onde você pode estar sempre movimentando as coisas. Pergunte aos seus clientes, familiares e amigos para ter sua opinião sobre isso, eles podem dar boas recomendações.

Coleções e descontos

A capacidade de girar o seu estoque na temporada certa é crucial para o seu negócio, os consumidores esperam encontrar as roupas da nova temporada em seus expositores no começo das estações.

É importante que seus clientes sintam que podem encontrar excelentes descontos em seu negócio a cada mudança de estação. Os descontos não precisam ser diferenciados, como compre 3 e leve 4, queima de estoque, compre acima de X e ganhe Y.

Mas essa não é uma estratégia importante para apenas o fim das coleções e sim mantê-las de forma constante durante todo o ano, isso irá aumentar o fluxo de clientes na sua loja na baixa temporada.

Ofereça facilidades de pagamento

Oferecer diferentes opções de pagamento para seus clientes, irá ajudar a aumentar a satisfação deles, por isso, se eles não forem com dinheiro na sua loja, poderão pagar com cartão de crédito facilmente.

Use as redes sociais

Muitas vezes um cliente entra e sai da sua loja e não compra nada, mas demonstra interesse. Uma vez que ele já interagiu com a sua marca mas ainda não consumiu, uma boa dica é perguntar se pode seguí-lo no Instagram e pedir para seguir de volta para receber informações da loja.

Anote o perfil daquele cliente e envie mensagens esporádicas sobre novidades na sua loja.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis. Se você quiser compartilhar uma dica que funcionou para você, deixe seu comentário.

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