Colcha de Casal, como escolher a sua

As colchas de casal são indispensáveis para o seu quarto, pois elas são responsáveis por proteger a cama, aquecer e decoram o ambiente. Em função disso, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de colchas de casal, permitindo que as pessoas possam escolher aquela que mais atende às suas necessidades. Atualmente, as colchas de casal podem ser encontradas desde em versões simples até as mais sofisticadas. Os modelos mais tradicionais são as colchas com babados laterais, que são confeccionadas em cetim e algodão, recebendo várias estampas, que são capazes de transformar o visual do quarto.  

Modelos de Colchas de Casal:

Se você quer uma colcha de casal mais aconchegante, a dica é apostar nas que são feitas em matelassê, que são costuras centrais que as tornam mais fofinhas e confortáveis. Este enxoval costuma vir acompanhado de peças como fronhas e almofadas, sendo ideal para decorar a cama, deixando-a mais bonita.

colcha de casal olivia marrom

Quem deseja ter praticidade para arrumar a cama e prefere uma decoração simples, recomenda-se optar pelas colchas de casal feitas em 100% algodão, com laterais retas ou com acabamentos em franjas. As vantagens deste modelo é ter um acabamento perfeito para qualquer cama, ser fácil de arrumar, dobrar e lavar.

Como Escolher a Colcha de Casal:

É preciso lembrar que nem toda roupa de cama fica bem em todas as camas, os tamanhos variam. Sendo assim, é necessário tirar as medidas do colchão e da cama para escolher o modelo ideal, pois a peça não deve ficar muito curta e nem sobrando. Por exemplo, as camas king Size necessitam de colchas específicas, que são bem mais largas do que as comuns. A Madric Enxovais conta com diversos modelos, cores e tamanhos para sua cama, de acordo com seu gosto, confira agora em nossos produtos. Para ver modelos de Colcha de Casal, acesse nosso menu nas categorias!

Deixe um comentário